Neste blog encontram várias no noticias elaboradas em questões para se porem na vez dos jogador, equipas, treinadores, etc... Este blog também diz os rankings e diversos sobre futebol, que estão nas páginas! Espero que se divirtam!
Gosta de fazer jogos no powerpoint? Então publique-os no site:

domingo, 22 de maio de 2011

130. FC Porto goleiam Vitória de Guimarães e conquistam Taça da Liga

Jamor (foto ASF)

Depois de ter ganho a Supertaça, campeonato e a Liga Europa, o FC Porto goleou, este domingo, o Vitória de Guimarães, por 6-2, tendo garantido a conquista da Taça de Portugal, pelo terceiro ano consecutivo. 
A final foi marcada por muitos golos (8), por lances espectaculares e pelo «fair play» dentro e fora do relvado.
O FC Porto entrou de forma demolidora e logo aos três minutos inaugurou o marcador. Hulk passou para Belluschi e o médio argentino rematou, mas a bola sofreu um desvio e ficou à disposição de James, que não falhou.

A reacção vimaranense surgiu aos 21 minutos, Anderson apontou o canto, Rolando cabeceou sem a direcção correcta e Alvaro Pereira acabou por fazer autogolo. Só que um minuto depois o FC Porto chegou ao golo. Excelente cruzamento de James para Varela, com o extremo a rematar com sucesso.

O jogo estava com um ritmo alucinante e no minuto seguinte o Vitória empatou. Anderson apontou o canto e Edgar, de cabeça, bateu Beto.

Aos 36 minutos, os dragões voltaram a ganhar vantagem, James apontou um livre, Maicon cabeceou ao poste e na recarga Rolando facturou.

O FC Porto chegou ao quarto golo à passagem do minuto 43. Hulk, de canto directo, superou Nilson, num lance em que não estava nenhum jogador no primeiro poste.

Aos 45 minutos o Vitória de Guimarães teve uma oportunidade de ouro para reduzir, mas Beto defendeu o castigo máximo apontado por Edgar. Na resposta o campeão nacional chegou ao golo. Rápida jogada de contra-ataque de Hulk, que assistiu James, tendo o extremo aproveitado para marcar.

Na etapa complementar, o ritmo do jogo diminuiu, mas, ainda assim, o FC Porto aos 73 minutos chegou ao sexto golo. Varela iniciou a jogada e passou para Hulk, que assistiu depois James, que apontou o terceiro golo da conta pessoal.

Até ao final da partida as duas equipas criaram algumas oportunidades de golo, mas o resultado já não sofreu nenhuma alteração. 

O FC Porto conquistou a 16.ª Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário