Neste blog encontram várias no noticias elaboradas em questões para se porem na vez dos jogador, equipas, treinadores, etc... Este blog também diz os rankings e diversos sobre futebol, que estão nas páginas! Espero que se divirtam!
Gosta de fazer jogos no powerpoint? Então publique-os no site:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

88. Manchester United volta a vencer Schalke e junta-se ao Barcelona na final

Nani (foto AP)




Depois de vencer o encontro da primeira mão por 2-0, o Manchester United voltou a derrotar esta noite o Schalke por 4-1, confirmando a passagem à final da Liga dos Campeões.

Os red devils alcançam a quinta final do seu historial na principal prova europeia a nível de clubes, depois de 1968, 1999, 2008 e 2009. Feito notável para o treinador Alex Ferguson, que soma a sua quarta final (terceira nos últimos quatro anos). No próximo dia 28 de Maio, em Wembley, palco da final, o mesmo adversário que encontrou no jogo de atribuição do troféu de 2009: o Barcelona, que já ontem garantira o apuramento, depois de ultrapassar o Real Madrid.

Quanto ao jogo desta noite, depois da vitória por 2-0 na Alemanha há cerca de uma semana, quase se tratou de uma formalidade, com Ferguson a poupar vários jogadores (Rooney, Ferdinand, Vidic, Giggs...). Ainda assim, a equipa de Manchester, com Nani a titular, impôs a sua supremacia. 

O equatoriano Valencia abriu o marcador aos 26 minutos, logo depois Gibson beneficiou de falha incrível do guarda-redes Manuel Neuer para fazer o segundo. O Schalke ainda reduziu, por Jurado, mas estava já muito desacreditado. Na segunda parte, o ex-portista Anderson brilhou ao fazer os dois golos que fecharam o resultado.

De notar que a arbitragem esteve a cargo de equipa portuguesa, liderada por Pedro Proença, auxiliado por Tiago Trigo, Ricardo Santos, João Capela, João Ferreira e Duarte Gomes (este como quarto árbitro). Mostrou total de quatro cartões amarelos (três para o Manchester e um para o Schalke), nenhum impeditivo para a final.

1 comentário:

  1. Ui este jogo vais ser difícil só de pensar que o Benfica se calhar joga contra uma destas equipas

    http://benficaindestrutivel.blogspot.com/

    ResponderEliminar