Neste blog encontram várias no noticias elaboradas em questões para se porem na vez dos jogador, equipas, treinadores, etc... Este blog também diz os rankings e diversos sobre futebol, que estão nas páginas! Espero que se divirtam!
Gosta de fazer jogos no powerpoint? Então publique-os no site:

domingo, 5 de junho de 2011

165. Portugal vence Noruega e assume liderança no Grupo H

Inspiração de Postiga valeu vitória de Portugal (foto AP)

Portugal venceu a Noruega por 1-0, na Luz, e assumiu a liderança do Grupo H de apuramento para o Euro-2012. Hélder Postiga apontou o único golo do encontro.
Domínio luso na primeira parte - mais posse de bola e mais remates à baliza adversária - mas sem resultados práticos. Com excepção de um livre directo de Cristiano Ronaldo e de um cabeceamento do avançado do Real Madrid, foram poucas as ocasiões em que Jarstein foi chamado a intervir apesar da grande pressão da equipa das quinas junto à área norueguesa.

Por seu lado, os escandinavos desperdiçaram duas ocasiões claras de golo – construídas em jogadas de contra-ataque – que podiam ter complicado as contas de Portugal: primeiro, Bjorn Riise apareceu solto na área e atirou para grande intervenção de Eduardo; depois, Pedersen aproveitou a desatenção defensiva dos portugueses e surgiu à entrada da pequena área a disparar por cima.

Portugal entrou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva... mas com maior eficácia. Oito minutos volvidos após o apito para o início da etapa complementar, Hélder Postiga respondeu da melhor forma a um cruzamento de Nani e abriu o marcador. Em vantagem, a equipa lusa abrandou mantendo a superioridade sobre a Noruega que praticamente não criou ocasiões de golo.

No final, um resultado pela margem mínima pecou por escasso tendo em conta o número de oportunidades criadas mas foi suficiente para cumprir com o objectivo de terminar a época na liderança, que se pretende manter até ao final da fase de qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário