Neste blog encontram várias no noticias elaboradas em questões para se porem na vez dos jogador, equipas, treinadores, etc... Este blog também diz os rankings e diversos sobre futebol, que estão nas páginas! Espero que se divirtam!
Gosta de fazer jogos no powerpoint? Então publique-os no site:

terça-feira, 19 de julho de 2011

313. Onde vai, afinal, jogar Fábio Coentrão?

Coentrão em acção sob o olhar atento de Mourinho (foto AP)

É tema de debate na imprensa espanhola. Já lhe chamam o todo-o-terreno de Mourinho. Polivalência abre-lhe várias portas. 

É, por estes dias, o grande assunto de debate em terras americanas. Quais são os planos de José Mourinho para Fábio Coentrão? Em que posição pretende o treinador encaixar o jogador português contratado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros? 

A questão ganhou importância depois do primeiro jogo de preparação, frente ao LA Galaxy, na qual o internacional português maravilhou os espanhóis sem ter jogado um único minuto como lateral-esquerdo, posição em que brilhou no Benfica. Pensou-se que com a sua contratação o brasileiro Marcelo iria passar a ter concorrência, mas aparentemente Mourinho tem outras ideias.

Coentrão é, por aqui, o nome mais falado entre os jornalistas espanhóis. Destacam a sua estrondosa exibição na primeira partida da época, mas falam em especial sobre a sua polivalência. É normal que o façam. 

O português manteve a bitola exibicional a níveis extremamente elevados durante os 75 minutos que passou em campo, passou de extremo-direito para extremo-esquerdo sem perder rendimento e brilhou ainda mais depois do intervalo, quando José Mourinho o colocou a jogar ao lado de Xabi Alonso no meio-campo. E quando saiu Marcelo, foi Nacho quem fez de lateral-esquerdo, nunca Fábio. Daí que o exercício a que nos propomos de seguida faça todo o sentido. Querendo Mourinho, como parece, manter Marcelo a lateral-esquerdo, que espaço (ou espaços, neste caso), sobra para Coentrão?

Sem comentários:

Enviar um comentário