Neste blog encontram várias no noticias elaboradas em questões para se porem na vez dos jogador, equipas, treinadores, etc... Este blog também diz os rankings e diversos sobre futebol, que estão nas páginas! Espero que se divirtam!
Gosta de fazer jogos no powerpoint? Então publique-os no site:

quinta-feira, 21 de julho de 2011

322. Paraguai na final sem vitórias

Gerardo Martono, seleccionador do Paraguai (foto AP)

A selecção do Paraguai apurou-se para a final da Copa América sem alcançar uma única vitória no torneio. Vai discutir o troféu com o Uruguai. Meia-final ingrata para a Venezuela que teve mais oportunidades de golos.

Apurou-se para os quartos-de-final como o melhor dos terceiros classificados da fase de grupos, onde somou três empates; empates também com o Brasil (quartos-de-final) e Venezuela (meias-finais) e apuramento decidido na marcação das grandes penalidades.

Apesar de tudo, o Paraguai teve o mérito de assumir a iniciativa do jogo nos instantes iniciais mas a Venezuela acabou por se ajustar a meio da primeira parte e chegou ao intervalo com um golo anulado e uma bola no ferro da baliza adversária.

Após uma segunda parte sem ocasiões claras de golo, o jogo foi para prolongamento e o ambiente aqueceu. Maldonado e Arango voltaram a atirar à barra da baliza do Paraguai, que depois viu o seleccionador Gerardo Martino e o médio Jonathan Santana serem expulsos. Seguiram-se ordens de expulsão para mais alguns elementos que estavam no banco de suplentes do Paraguai, que ainda assim conseguiu segurar o resultado e levar a decisão da eliminatória para os penalties.

Aí, os venezuelanos foram infelizes. Lucena permitiu a defesa de Villar enquanto os paraguaios converteram todas as oportunidades. O penalty decisivo foi marcado por Verón. Ânimos exaltados no final, com os jogadores de ambas as selecções a envolverem-se em confrontos.

O Paraguai segue assim para a final, onde irá defrontar o Uruguai que afastou o Peru na outra meia-final. O jogo está agendado para o próximo domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário