Neste blog encontram várias no noticias elaboradas em questões para se porem na vez dos jogador, equipas, treinadores, etc... Este blog também diz os rankings e diversos sobre futebol, que estão nas páginas! Espero que se divirtam!
Gosta de fazer jogos no powerpoint? Então publique-os no site:

domingo, 24 de julho de 2011

339. Uruguai derrota Paraguai (3-0) e sagra-se campeão

Diego Forlán (foto AP)

16 anos depois o Uruguai volta a conquistar Copa América. Selecção com mais títulos. Duo Forlán Suárez resolve. 

Ao quarto lugar no Mundial da África do Sul, o Uruguai somou a Copa América.

Na final de hoje frente ao Paraguai, a selecção de Oscar Tabárez venceu por 3-0 e conquistou o 15.º título no seu historial, ultrapassando a Argentina, e tornou-se na selecção com mais títulos no mundo 20, seguido da Argentina, com 19, e Brasil, com 16.

Com Diego Forlán e Luis Suárez endiabrados, a equipa celeste não deu quaisquer veleidades ao Paraguai e venceu por 3-0.

Logo aos 11 minutos, o avançado do Liverpool colocou o Uruguai em vantagem.

Agressiva a defender e rápida no ataque, a selecção celeste dominou a primeira parte por completo.

O segundo golo surgiu com naturalidade: minuto 41, Arévalo Rios roubou a bola a Ortigoza e assistiu Diego Forlán, que dilatou a vantagem.

Na segunda etapa, o Uruguai geriu a vantagem e em cima do minuto 90, Diego Forlán confirmou o 15.º título de campeão da América do Sul para a equipa celeste.

Foram os primeiros dois golos do avançado do Atl. Madrid na competição. Com o bis, Forlán tornou-se ao lado de Scarone o melhor marcador da história da selecção celeste e igualou o feito do seu pai Pablo Forlán, campeão como jogador em 1967, e do seu avô Juan Carlos Corazzo, treinador da selecção celeste que venceu a competição em 1959.

Maxi Pereira actuou os 90 minutos, já Álvaro Pereira, admoestado com um cartão amarelo aos 29 minutos, foi titular e saiu aos 63 minutos, dando o lugar a Edinson Cavani.

O portista Cristian Rodríguez ficou no banco.

Sem comentários:

Enviar um comentário