Neste blog encontram várias no noticias elaboradas em questões para se porem na vez dos jogador, equipas, treinadores, etc... Este blog também diz os rankings e diversos sobre futebol, que estão nas páginas! Espero que se divirtam!
Gosta de fazer jogos no powerpoint? Então publique-os no site:

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

459. Fabuloso percurso até uma final que poucos esperavam

Selecção sub-20 (foto ASF)

As dúvidas eram muitas. Um grupo de 21 jogadores, sem nomes mediáticos, muitos deles sem espaço nas principais equipas portuguesas. A fase de preparação, diga-se, também não ajudou a manter acesa a esperança de uma nova geração de ouro.

Factores que levaram Portugal a entrar neste Mundial como um outsider, uma equipa simpática, que, para os adeptos colombianos, tinha como principal força a tradição das conquistas de outrora.

Na bolsa das apostas, a equipa portuguesa quase nunca surgiu como favorita. Os jogadores, esses, nunca alteraram o discurso desde o primeiro dia: pensar jogo a jogo e chegar o mais longe possível. E chegaram. 

Portugal está na final de mais um Mundial de sub-20 20 anos depois. Um marco histórico na carreira de um grupo que andava esquecido, abandonado até, por muitos clubes lusos.
O estilo nunca impressionou, mas, sublinhe-se, teve resultados práticos desde o empate inaugural da competição, a zero, diante do favorito Uruguai. 

Portugal, poderá dizer-se, estava ainda a aprender a ler, a adquirir experiência, a ganhar rotinas para o que se seguia. 

E o que se seguiu foram... vitórias. O resto estava escrito por uma geração à qual Ilídio Vale já chamou de Geração da Coragem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário