Neste blog encontram várias no noticias elaboradas em questões para se porem na vez dos jogador, equipas, treinadores, etc... Este blog também diz os rankings e diversos sobre futebol, que estão nas páginas! Espero que se divirtam!
Gosta de fazer jogos no powerpoint? Então publique-os no site:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

478. Geração ´Coragem` chega esta tarde a Lisboa

  (foto ASF)

Selecção portuguesa deixa a Colômbia após um percurso brilhante. Derrota com o Brasil não apaga momentos únicos vividos por um grupo extraordinário no Mundial. Comitiva chega esta tarde a Lisboa.

Adeus Colômbia. A Selecção Nacional de sub-20 deixou ontem a capital colombiana e chega esta tarde a Portugal. A viagem será longa e, certamente, durante esse percurso muitos dos 21 jogadores orientados por Ilídio Vale vão fechar os olhos e recordar os momentos únicos, surpreendentes, admiráveis até, com que foram espantando o Mundo. Portugal caiu aos pés do Brasil, na final, mas deixou uma palavra de esperança, também um aviso ao futebol português: existem valores que podem e devem ser aproveitados no futuro. 

O caminho desta geração, apelidada de Coragem, não foi fácil. Sem nomes apelativos, sem vitórias durante a preparação, desconfiança era mesmo a palavra mais ouvida na chegada da equipa à Colômbia. Mas tudo mudou de um momento para outro. Ninguém pode dizer que não ficou surpreendido com a equipa portuguesa neste Mundial. Sempre pela positiva, diga-se. O apuramento na fase de grupos decorreu de forma tranquila, mas mesmo assim, as suspeitas continuavam. «Portugal não tem estofo para defrontar um dos candidatos», diziam alguns jornalistas estrangeiros. Pois bem... seguiram-se vitórias sobre Guatemala, Argentina e... França.

Portugal apenas caiu diante do Brasil, numa grande final em Bogotá, mas de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido. Em todos os sectores. Todos queriam mais, é certo. Perder uma final é duro, complicado, mas todos os sonhos têm o seu fim. O desta geração acabou na final. Segue-se uma nova realidade.

E agora? Que futuro para esta geração?

Sem comentários:

Enviar um comentário